Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registe-se.
Fevereiro 05, 2012, 02:19:24
Home Ajuda Pesquisa Login Registe-se
Notícias: Ver as 10 mensagens mais recentes do Fórum.

100% Natural  |  Nutrição  |  Pesquisas  |  Tópico: Três xávenas de café podem levar a alucinações 0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico. « tópico anterior tópico seguinte »
Páginas: [1] Ir para o Fundo Imprimir
Autor Tópico: Três xávenas de café podem levar a alucinações  (Lida 1117 vezes)
José Roberto
Moderador
Entendido
*****

Karma: 0
Offline Offline

Mensagens: 71



Três xávenas de café podem levar a alucinações
« : Março 23, 2009, 12:16:53 »

Parece que agora o café, além de te dar um pique pode também ajudar você a conversar com a sua torradeira, pois (assim como a noz moscada), pode dar alucinações.

Estudos realizados pela Universidade de Durham revelaram que pessoas que têm um consumo muito alto de cafeína, equivalente a sete xícaras de café instantâneo por dia, têm três vezes maior probabilidade de sofrer alucinações.

Nos Estados Unidos, cerca de 90% da população consome cafeína diariamente de alguma maneira, seja com café, chá, barras de chocolate ou energéticos. No Brasil, esse número tende a ser muito próximo.

As sete xícaras de café instantâneo – ou três de café coado, considerando que esse tem maior concentração de cafeína – contém 315 miligramas da substância, de acordo com os pesquisadores.

O estudo, financiado pelo Conselho de Pesquisa Econômico e Social e pelo Conselho de Pesquisa Médica, utilizou cerca de 200 estudantes não-fumantes de uma universidade do Reino Unido. Eles foram questionados a respeito de seus hábitos de alimentação e sobre seu consumo de cafeína.

Os estudantes que consumiam mais cafeína admitiram já ter “visto coisas” ou “ouvido sons que não existiam”. Isso pode acontecer, segundo o autor principal da pesquisa, Simon Jones, porque a cafeína estimula, em situações de stress, uma produção ainda maior da substância cortisol. E isso favorece a existência de alucinações.

As conclusões do estudo podem contribuir para uma melhoria na educação alimentar de muitas pessoas, mudando a visão a respeito da ligação entre alimentação e psicopatologias. [Live Science, Telegraph, Gizmodo]

Registado

Dr. José Roberto C. Souza
Médico Clínico-Geral
Homeopata
Páginas: [1] Ir para o Topo Imprimir 
100% Natural  |  Nutrição  |  Pesquisas  |  Tópico: Três xávenas de café podem levar a alucinações « tópico anterior tópico seguinte »
Ir para:  


Login com Nome de Utilizador, Password e Duração da Sessão

Powered by MySQL Powered by PHP 100% Natural | Powered by SMF 1.0.7.
© 2001-2004, Lewis Media. Todos os Direitos Reservados.
XHTML 1.0 Válido! CSS Válido!